player/

músicas  

“DJ”

(2013)

Taw

 
  • CD "DJ"
  • CD "DJ"

release/

 

Com quase 30 anos de carreira, Taw já é há algum tempo o DJ mais badalado e cobiçado das festas particulares do Rio de Janeiro. São mais de 3 mil eventos e, pelo menos, 1 milhão de pessoas já se divertiram (e muito) sob seu comando. Suas festas vão do estilo mais intimista, como um casamento para 150 pessoas no balneário de Punta Del Este, até a explosão de tocar no palco do Réveillon da praia de Copacabana para 100 mil. Para 2014, o DJ já não tem mais sábados livres.

Taw também sempre cantou. Com voz poderosa, tem alma roqueira e energia de um soulman. Durante os anos 90, com a banda Nada Pessoal, onde era conhecido como China, passou por casas como Jazzmania, Mistura Fina, Ballroom e Canecão, onde lançou o disco da banda, com canjas de Erasmo Carlos, Toni Garrido e Gabriel O Pensador. Em carreira solo, o artista refinou sua mistura de estilos lançando, em 1997, o álbum Máscara. Neste mesmo ano, criou o selo Rastropop que revelou talentos como Maurício Negão, Cabaret, Uncarabrown e Netunos.

Agora, seus dois universos musicais se encontram. “DJ”, segundo álbum de Taw, funde as batidas presentes em suas mixagens com guitarras e letras sinceras. Influências de rock, anos 80, música eletrônica e black music marcam várias faixas. Em Som na Guitarra, a batida drum and bass se soma a samples de Paralamas, Ultraje, Frejat, Titãs e Celso Blues Boy. Destaques para o manifesto Viciado em Rock and Roll, para a canção Luta e Conquista, que o cantor define como “meio disco punk, meio RPM” e para o samba funk Ela Quer Estar na TV.  A regravação de Quem Me Olha Só, de Frejat e Arnaldo Antunes, surge em versão “blues eletrônico” e a instrumental Ierathel (Nosso Anjo) fecha o disco como um chill-out, etérea e climática. O universo do DJ entra no repertório nas músicas O Titular, que sampleia Fazendo Música, Jogando Bola de Pepeu Gomes, e na faixa que dá nome ao álbum. Segundo Taw “essas músicas são sobre todo DJ, nossos brinquedos, nosso cotidiano, os mil pedidos. O mundo todo cabe na pista de dança”.

Onde encontrar:

Deezer
Google Play
iTunes
Spotify


músicas/

  1. 1O Titular(Taw / F.Vollmer) 
     
  2. 2Som na Guitarra(Taw) 
     
  3. 3Viciado em Rock And Roll(F.Vollmer) 
     
  4. 4A Informação(F.Vollmer) 
     
  5. 5Quem Me Olha Só(Frejat / Arnaldo Antunes) 
     
  6. 6Ela Quer Estar na TV(Taw / H. Crespo / F.Vollmer) 
     
  7. 7DJ(Taw / M.Negão) 
     
  8. 8Luta e Conquista(F.Vollmer) 
     
  9. 9Uma e Meia e Você Não Veio(Taw / F.Vollmer / E.Bou-Khater) 
     
  10. 10Hoje Não(Taw / H.Crespo / F.Vollmer) 
     
  11. 11Ierathel (Nosso Anjo)(Taw / M.Negão) 
     
 
carregando


 

 

x

Escolha um de nossos podcasts:

Nenhum podcast encontrado.

ver mais
 
jimmy-site
tabosa
helen
wagner fester
pinguim